[Outros Mundos] Bioplastia - a plástica sem cortes 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco
O Site | Quem somos | Contato | Cadastre-se | Apoiadores
Equipe | Perguntas freqüentes

Home   Edições impressas   Cursos e Eventos   Todos os artigos  
Boletins   Anuncie   Quer colaborar?   Dúvidas técnicas  
Google

Você está aqui: Home » Artigos sobre Estética
Artigo (veja mais 4 artigos nesta área)

Bioplastia - a plástica sem cortes

Foi criada seguindo a tendência de métodos minimamente invasivos que ocorre em toda a medicina, e que pede bons resultados, mas com baixos riscos e sem dificuldades na realização.

A Bioplastia, a plástica sem cortes, é uma revolução no tratamento estético. Foi criada seguindo a tendência de métodos minimamente invasivos que ocorre em toda a medicina, e que pede bons resultados, mas com baixos riscos e sem dificuldades na realização.

Por não apresentar cortes, por não necessitar de grandes anestesias, por ser possível voltar para as atividades de imediato e, principalmente, pelos bons resultados, a Bioplastia trás para a estética facial e corporal a mesma tendência que se observa em todos os campos da medicina, os tratamentos minimamente invasivos.

A Bioplastia já vêm sendo utilizada, quase que em segredo, há algum tempo por famosos de todo o mundo, pessoas que dependem muito da boa aparência. Muitos astros internacionais procuram anonimamente o Brasil para serem tratados. Tudo isso ocorria de uma maneira muito discreta.

Agora a Bioplastia está sendo mais conhecida por todos, pessoas comuns que também querem dispor de seus benefícios, e uma nova revolução da estética médica começa a ocorrer. A Bioplastia Corretiva pode corrigir pequenas e médias alterações inestéticas como a ponta do nariz caída, o queixo retraído, imperfeições do dorso do nariz, lábios muito finos, mandíbulas sem angulação e sem definição, dorso das mãos e outras alterações.

É possível aumentar o queixo, com uma forma mais afilada, de estética feminina ou larga de estética masculina, engrossar os lábios, redefinir a mandíbula e corrigir pequenas depressões da face e nádegas, retificar o dorso, arrebitar o nariz e suavizar a estética do dorso das mãos.

Etapas para a realização da Bioplastia de Face ou de Glúteo:

01. O paciente vai para uma consulta médica inicial, quando o médico vai avaliar o paciente e planejar o procedimento. Se necessário são pedidos alguns exames. 02. São realizadas fotografias e o procedimento de Bioplastia é agendado. 03. O paciente comparece no dia e hora agendados. 04. O médico realiza marcações pré-estabelecidas na face ou no glúteo, que são o planejamento do procedimento que vai orientar a aplicação. 05. É realizada a anestesia local. 06. É realizada a Bioplastia, que na face leva cerca de 40 a 60 minutos e no glúteo de 1 hora a 1 hora e meia. São utilizadas microcânulas atraumáticas, que não lesam vasos e nervos e todos os tratamentos são realizados através de micropunções, sob a pele, junto as estruturas do corpo, sem qualquer corte e sem a necessidade de suturas. São realizados minúsculos pertuitos menores que 0,5 mm, por onde são introduzidas as microcânulas atraumáticas, que vão transportar as microesferas de PMMA para o local desejado. Tudo é realizado sob anestesia local. É utilizado para as aplicações um injetor manual especialmente desenvolvido, com modelos para a face e para o glúteo, que irá injetar quantidades exatas do material de preenchimento, o que permite uma aplicação previsível. As marcações orientam o médico a realizar as alterações pretendidas. O paciente está totalmente consciente e conversando com o médico durante todo procedimento, que não necessita sedação. Após a aplicação, não há a necessidade de pontos, apenas um esparadrapo antialérgico pequeno é colocado sobre o pertuito, e é retirado em 2 dias. 07. O paciente retorna para casa imediatamente após o procedimento. 08. Pode haver edema e algumas equimoses que desaparecem no período de 3 a 15 dias. 09. São utilizados analgésicos leves ou antiinflamatórios em casa, se necessário. 10. O paciente pode ser liberado para suas atividades profissionais no mesmo dia ou dia seguinte, embora possa apresentar algum edema e algumas equimoses. 11. Retorna ao consultório para avaliação em 1 semana.

Publicado em 04/09/2012 às 18:11 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


TEMOS MAIS 4 ARTIGOS SOBRE :
Você tem manchas na pele?
Cuidados básicos com o rosto
Não consigo emagrecer. A quem você deseja agradar?
Melhore a sua aparência física

 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da Auto-ajuda, terapias e esoterismo e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: contato@luzes.org
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.